Feitas para durar: Práticas bem-sucedidas de empresas visionárias
práticas bem-sucedidas de empresas visionárias
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- Jim Jerry I.; Collins
- Dimensões:
- 1,9cm x 16,0cm x 23,0cm
- Páginas:
- 368
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788550808581
- Código:
- 4497089
- Código de barras:
- 9788550808581
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 08/04/2020
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 498
-
Informações do produtoBaseados em 6 anos de pesquisa na School of Business de Stanford, Collins e Porras utilizaram 18 empresas excepcionais e duradouras — que têm idade média de 100 anos e superam o mercado de ações por um fator de 15 desde 1926 — e as compararam diretam ente com suas melhores concorrentes. Eles investigaram as empresas desde seus primórdios até a época da pesquisa — por todos os seus estágios: startups, empresas medianas e grandes corporações. No processo, os autores perguntaram: O que diferencia as empresas legitimamente expressivas das outras? O que separa General Electric, 3M, Merck, Wal-Mart, Hewlett-Packard, Walt Disney e Philip Morris de suas concorrentes? Como, por exemplo, a Procter & Gamble, que começou sua jornada substancialment e atrás da concorrente Colgate, acabou dominando o setor? Como a Motorola conseguiu transcender sua atividade de reparos de baterias e integrar o ramo de comunicações, enquanto a Zenith nunca conseguiu a supremacia em nada além de televisores? Como a Boeing destronou a McDonnell Douglas como melhor companhia de aviões comerciais — qual foi seu algo a mais? Ao responder essas questões, Collins e Porras ultrapassam o obstáculo de termos em voga e outros modismos administrativos, e descobrem carac terísticas atemporais que distinguem fortemente as empresas excepcionais. Eles também inspiram todos os executivos e empresários a destruir a ideia amplamente aceita, e tão falaciosa, de que apenas líderes carismáticos constroem empresas visionárias. Repleto de exemplos específicos e organizado com base em um quadro coerente de conceitos facilmente aplicáveis por gestores e empresários de todos os níveis, Feitas para Durar é o mapa para se chegar à formação de empresas que prosperarão ao longo d o próximo século, ao infinito e além. “Este livro não aborda líderes carismáticos e visionários. Não trata de conceitos de produtos, nem de insights de mercado visionários. Não fala simplesmente sobre como ter visão corporativa. Este livro se refere a algo imensamente mais importante, duradouro e substancial. Este livro aborda as empresas visionárias.” Assim escrevem Jim Collins e Jerry I. Porras em seu livro inovador que destrói mitos, traz novas perspectivas e orienta de forma prática aqueles que desejam construir empresas que se tornarão referência e sobrepujarão o tempo. “EMPRESAS FEITAS PARA VENCER aborda como transformar resultados bons em fantásticos. FEITAS PARA DURAR ensina a usar esses resultados fan
-
Especificações
- Autor(es):
- Jim Jerry I.; Collins
- Dimensões:
- 1,9cm x 16,0cm x 23,0cm
- Páginas:
- 368
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788550808581
- Código:
- 4497089
- Código de barras:
- 9788550808581
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 08/04/2020
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 498