Física, cultura e ensino de ciências
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,7cm
- Páginas:
- 351
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788578615109
- Código:
- 4603268
- Código de barras:
- 9788578615109
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 690
-
Informações do produtoSurge,uma vez mais, a oportunidade de refletirmos sobre o ensino de Física, o ensino de ciências e, de um ponto de vista mais amplo, sobre a educação no Brasil, mantendo a referência inicial da tese de João Zanetic (Física também é cultura) que marcou a área de ensino e influenciou gerações, e que, em 2019. completa 30 anos. Vivemos um momento histórico delicado e conturbado. Essa obra foi produzida em um período de transição política marcado pela polarização, pelo ódio nas redes sociais, pelo desrespeito às diferenças e por um receio de retrocessos logo mais à frente. Traz importantes contribuições para pensarmos essa nova conjuntura e, essencialmente, resistirmos àquilo que venha a se opor a princípios que nos são caros, tais como a democracia, os direitos humanos, a liberdade de ensinar e aprender, e a percepção da ciência como patrimônio cultural da humanidade.
-
Especificações
- Autor(es):
- NAO CONSTA
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,7cm
- Páginas:
- 351
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788578615109
- Código:
- 4603268
- Código de barras:
- 9788578615109
- Edição:
- 1
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 690