Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 5680546

Gênero textual, agência e tecnologia- volume i

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

A retórica é tão antiga quanto a raça humana. Ela se baseia nas tradições clássicas da Grécia e da Roma antigas e em suas discussões sobre como o uso linguístico e a persuasão afetam as relações sociais e políticas, o que lhe confere toda a atualidad e em nossos dias. As questões discutidas neste livro — gênero, agência e tecnologia — surgem da retórica e nela se fundamentam. Dos três conceitos em destaque nessa obra, a tecnologia é o mais “singular”. O gênero e a agência direcionam nossa atenção ao padrão, à convenção, à ação, ao caráter e à comunidade — todos eles conceitos há muito já reconhecidos como essenciais à análise retórica. O surgimento de mídias radicalmente novas nos últimos 20 anos tem desafiado o esquema retórico tradicional. Precisamos encontrar maneiras de tornar os meios tecnológicos visíveis à análise. Aqui a tecnologia é abordada de duas maneiras analíticas diferentes: primeiro, para testar o papel do meio de comunicação e, segundo, para testar nossas intuições e su posições sobre o que significa para os humanos sermos “seres que, por natureza, respondem a símbolos”, questionamento contínuo e incessante, que continua a definir os estudos retóricos.
Autor(es):
Miller R.
Dimensões:
2,2cm x 16,0cm x 16,0cm
Páginas:
192
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788579340468
Código:
5680546
Código de barras:
9788579340468
Edição:
1
Data de Edição:
01/01/2012
Idioma:
Português
Peso:
260
  • Informações do produto Seta - Abrir
    A retórica é tão antiga quanto a raça humana. Ela se baseia nas tradições clássicas da Grécia e da Roma antigas e em suas discussões sobre como o uso linguístico e a persuasão afetam as relações sociais e políticas, o que lhe confere toda a atualidad e em nossos dias. As questões discutidas neste livro — gênero, agência e tecnologia — surgem da retórica e nela se fundamentam. Dos três conceitos em destaque nessa obra, a tecnologia é o mais “singular”. O gênero e a agência direcionam nossa atenção ao padrão, à convenção, à ação, ao caráter e à comunidade — todos eles conceitos há muito já reconhecidos como essenciais à análise retórica. O surgimento de mídias radicalmente novas nos últimos 20 anos tem desafiado o esquema retórico tradicional. Precisamos encontrar maneiras de tornar os meios tecnológicos visíveis à análise. Aqui a tecnologia é abordada de duas maneiras analíticas diferentes: primeiro, para testar o papel do meio de comunicação e, segundo, para testar nossas intuições e su posições sobre o que significa para os humanos sermos “seres que, por natureza, respondem a símbolos”, questionamento contínuo e incessante, que continua a definir os estudos retóricos.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Miller R.
    Dimensões:
    2,2cm x 16,0cm x 16,0cm
    Páginas:
    192
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788579340468
    Código:
    5680546
    Código de barras:
    9788579340468
    Edição:
    1
    Data de Edição:
    01/01/2012
    Idioma:
    Português
    Peso:
    260