Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 1779468

O livro negro do empreendedor

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

“Como 95% dos empreendedores fracassam antes do quinto ano e apenas 0,02% dos textos que tratam de administração se dedicam a analisar os motivos desse fenômeno? Por outro lado, insiste-se em escrever detalhadamente sobre os bem-sucedidos. Não seria muito mais lógico revelar quais são as pedras em que tropeçam 95% dos empreendedores do que analisar cerca de 5% de homens ou mulheres que tiveram sucesso?” Quando o empreendedor espanhol Fernando Trias de Bes, espantado com a quantidade de publicaçõ es sobre sucesso empresarial, resolveu, por curiosidade, pesquisar no Google “FATORES-CHAVE-DE ÊXITO” a busca apresentou 20.900 ocorrências. Mas, digitando “FATORES-CHAVE-DO FRACASSO” Bes se deparou com apenas duas ocorrências. Apesar de somente 5% d os empreendedores atingirem o sucesso, os livros de negócios em diversos idiomas se recusam a investigar o que a maioria dos administradores experimenta: o fracasso. A conclusão do autor é perspicaz: “Eis aqui uma analogia imperfeita: ao saber por qu e outros triunfam, você poderá evitar o insucesso. Mentira. Para evitá-lo, é necessário conhecer suas causas.”Parodiando uma luta de boxe onde é necessário atacar, defender-se e levantar após inúmeros golpes, o autor organizou O livro negro do empree ndedor, pesquisa e análise a respeito do fracasso, realizada em parceria com a Fundação Cultural Banespyme, um dos maiores bancos espanhóis, em 14 assaltos. “Talvez cada pessoa fracasse por um motivo diferente e não exista uma lista universal de fato res de fracasso. Não acredito. Porque, se honrarmos a condição humana, acabaremos concordando que o ser humano sempre tropeça nas mesmas pedras. Portanto, saber que pedras são estas pode ajudar muita gente.” Adverte o empreendedor que, aos 28 anos, f undou a Salvetti & Lombart, atualmente uma das referências em pesquisa e inovação em marketing na Espanha.Para Fernando Trías de Bes ter uma boa idéia não é o fator decisivo que determinará o sucesso de um empreendimento, como a maioria das publicaçõ es sobre negócios defende. É preciso entender por que, em vez de tornar uma empresa bem-sucedida, uma ideia pode levá-la à derrocada. O autor é realista em sua análise sobre o empreendedorismo. É fácil encontrar obras que tratam de aspectos técnicos, capacitação pessoal e fontes de financiamento para quem deseja abrir uma empresa, mas, para ele, o fracasso é motivado por problemas pessoais, desavenças entre sócios, falta de bom senso e outras causas banais. O livro negro do empreendedor analisa
Autor(es):
Fernando Trias de Bes
Dimensões:
0,9cm x 14,0cm x 21,0cm
Páginas:
160
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788576841487
Código:
1779468
Código de barras:
9788576841487
Edição:
5
Data de Edição:
21/10/2009
Idioma:
Português
Peso:
190
  • Informações do produto Seta - Abrir
    “Como 95% dos empreendedores fracassam antes do quinto ano e apenas 0,02% dos textos que tratam de administração se dedicam a analisar os motivos desse fenômeno? Por outro lado, insiste-se em escrever detalhadamente sobre os bem-sucedidos. Não seria muito mais lógico revelar quais são as pedras em que tropeçam 95% dos empreendedores do que analisar cerca de 5% de homens ou mulheres que tiveram sucesso?” Quando o empreendedor espanhol Fernando Trias de Bes, espantado com a quantidade de publicaçõ es sobre sucesso empresarial, resolveu, por curiosidade, pesquisar no Google “FATORES-CHAVE-DE ÊXITO” a busca apresentou 20.900 ocorrências. Mas, digitando “FATORES-CHAVE-DO FRACASSO” Bes se deparou com apenas duas ocorrências. Apesar de somente 5% d os empreendedores atingirem o sucesso, os livros de negócios em diversos idiomas se recusam a investigar o que a maioria dos administradores experimenta: o fracasso. A conclusão do autor é perspicaz: “Eis aqui uma analogia imperfeita: ao saber por qu e outros triunfam, você poderá evitar o insucesso. Mentira. Para evitá-lo, é necessário conhecer suas causas.”Parodiando uma luta de boxe onde é necessário atacar, defender-se e levantar após inúmeros golpes, o autor organizou O livro negro do empree ndedor, pesquisa e análise a respeito do fracasso, realizada em parceria com a Fundação Cultural Banespyme, um dos maiores bancos espanhóis, em 14 assaltos. “Talvez cada pessoa fracasse por um motivo diferente e não exista uma lista universal de fato res de fracasso. Não acredito. Porque, se honrarmos a condição humana, acabaremos concordando que o ser humano sempre tropeça nas mesmas pedras. Portanto, saber que pedras são estas pode ajudar muita gente.” Adverte o empreendedor que, aos 28 anos, f undou a Salvetti & Lombart, atualmente uma das referências em pesquisa e inovação em marketing na Espanha.Para Fernando Trías de Bes ter uma boa idéia não é o fator decisivo que determinará o sucesso de um empreendimento, como a maioria das publicaçõ es sobre negócios defende. É preciso entender por que, em vez de tornar uma empresa bem-sucedida, uma ideia pode levá-la à derrocada. O autor é realista em sua análise sobre o empreendedorismo. É fácil encontrar obras que tratam de aspectos técnicos, capacitação pessoal e fontes de financiamento para quem deseja abrir uma empresa, mas, para ele, o fracasso é motivado por problemas pessoais, desavenças entre sócios, falta de bom senso e outras causas banais. O livro negro do empreendedor analisa
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Fernando Trias de Bes
    Dimensões:
    0,9cm x 14,0cm x 21,0cm
    Páginas:
    160
    Acabamento:
    Brochura
    ISBN:
    9788576841487
    Código:
    1779468
    Código de barras:
    9788576841487
    Edição:
    5
    Data de Edição:
    21/10/2009
    Idioma:
    Português
    Peso:
    190