Marketing Estratégico No Brasil: Teoria E Aplicações
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- Autor(es):
- Flávio Torres André Torres; Urdan
- Dimensões:
- 21,6cm x 21,0cm x 28,0cm
- Páginas:
- 464
- Acabamento:
- Grampeado
- ISBN:
- 9788522462360
- Código:
- 1446579
- Código de barras:
- 9788522462360
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 09/02/2011
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 1250
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Informações do produtoOs irmãos André e Flávio Torres Urdan convertem extensas vivências no ensino e na pesquisa, aliadas à experiência empresarial, em mais uma obra de Marketing, desta feita focando sua dimensão estratégica. Integrando conceitos, teorias e técnicas cons agradas (de um lado) e um leque amplo de ricas aplicações no Brasil, o livro preenche lacuna importante na nossa literatura de Marketing. Proporciona, assim, conhecimentos científicos rigorosos e estimula a internalização de habilidades (o saber faze r). O capítulo introdutório, sobre marketing e suas concepções fundamentais, oferece uma visão geral do que é o Marketing, assimilável mesmo por quem não tenha ainda tido contato com a disciplina. Os 11 capítulos seguintes referem-se aos temas impre scindíveis para uma companhia abordar um mercado concorrido (clientes e concorrentes). Os Capítulos 2 e 3 são dedicados à administração estratégica, sistematizando análises, plano, execução e controle, com realce para os papéis do Marketing nesse to do. O Capítulo 4 trata do ambiente de marketing, cobrindo suas dimensões centrais e o que se passa na realidade brasileira. Os papéis e recursos das informações nas decisões de marketing, incluindo a pesquisa de marketing, constituem os objetos dos C apítulos 5 e 6. O comportamento do consumidor é apresentado em três capítulos (7, 8 e 9). O tema do Capítulo 10 é a segmentação de mercado, ao passo que a subsequente seleção de alvo se encontra no Capítulo 11. Por fim, o Capítulo 12 cuida da batalha pela mente do consumidor, que é o posicionamento. Para reforçar o aprendizado da matéria, cada capítulo termina com seções de Resumo e Questões de Aplicação. Para o professor, material didático complementar (como questões de avaliação e conjuntos d e transparências, capítulo a capítulo) estão disponíveis na Internet, mediante cadastramento na Editora, no site Editora Atlas. Livro-texto para as disciplinas Marketing Estratégico, Estratégias de Marketing e Administração de Marketing (na primeira metade desta, relativa ao nível estratégico). Isto tanto em cursos de graduação quanto de MBA (lato sensu) em Administração, Marketing e Comunicação Social (ênfases em Publicidade & Propaganda e Relações Públicas). Obra complementar para disciplinas de Administração Estratégica, Estratégia Competitiva e Planejamento Estratégico. Leitura relevante para profissionais de Marketing e ocupantes de qualquer cargo estratégico ou que queiram se capacitar para vir a ocupá-lo.
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Especificações
- Autor(es):
- Flávio Torres André Torres; Urdan
- Dimensões:
- 21,6cm x 21,0cm x 28,0cm
- Páginas:
- 464
- Acabamento:
- Grampeado
- ISBN:
- 9788522462360
- Código:
- 1446579
- Código de barras:
- 9788522462360
- Edição:
- 1
- Data de Edição:
- 09/02/2011
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 1250